...

Vitrine

Inbound Marketing - Marketing de Atração - Livros sobre Inbound Marketing

Inbound Marketing - Marketing de Atração - Livros sobre Inbound Marketing












Está se tornando cada vez mais comum o fato de as pessoas lerem e se informarem através da internet.
Mas, quando estamos falando de inbound marketing, existem muitas opções que complementam os conteúdos que encontramos online. Por exemplo: os livros sobre o assunto conseguem trazer um pouco mais de embasamento teórico sobre esta técnica, destrinchando cada detalhe dos processos e das ações de marketing que devem ser priorizadas.
Para que você conheça os melhores livros para estudar um pouco mais sobre o inbound marketing, preparamos a lista a seguir com 8 livros incríveis sobre Inbound Marketing:

Inbound Marketing: get found using Google, Social media, and Blogs

Brian Halligan and Dharmesh Shah


livro1
Este livro pode ser considerado uma ótima forma de introduzir alguém no mercado de inbound marketing.
Além de tratar dos conceitos básicos que são utilizados nesta metodologia, os autores abordam diversas dicas e truques para cumprir da melhor forma possível as táticas de SEO e de publicações em mídia social.
A grande prática dos autores, que são os fundadores da Hubspot, é um bem valioso que foi traduzido como lições de inbound marketing para guiar as pessoas neste ramo.

Brand like a rockstar

Steve Jones

Jones_cover1-639x1024
Se você gosta de música e de marketing com certeza vai apreciar a leitura deste livro. O autor Steve Jones está na indústria da música e começou a escrever um blog a respeito das influências das marcas nas bandas que tiveram grande importância ao longo da história.
A partir do blog surgiu a ideia do livro, que foi desenvolvido traçando as principais características da ascensão de bandas com a participação do branding e do marketing, de forma a mostrar como estas características e conceitos podem ser traduzidos para o mercado dos negócios, mostrando as lições que as empresas podem aprender a partir do sucesso das bandas.

Permission Marketing: Turning strangers into friends and friends into customers

Seth Godin

51j2nwzlICL._SY344_BO1,204,203,200_
Este livro foi considerado muito inovador quando foi lançado justamente por contrapor o que era considerado comum no mercado publicitário: as propagandas outbound que têm como principal característica a interrupção e a obrigatoriedade da atenção do espectador.
Trazendo os principais conceitos do inbound marketing, nomeado como marketing de permissão, Seth Godin passa muitas informações fundamentais para quem quer seguir carreira no mercado de marketing atual.

UnMarketing: Stop marketing. Start engaging

Scott Stratten

51+FL5YewRL._SY344_BO1,204,203,200_
Tratado com muito bom humor, o livro mostra diferentes formas de fazer com que as empresas se desenvolvam através dos relacionamentos entre as pessoas.
Um dos grandes diferenciais deste livro é apresentar os principais erros que os profissionais de marketing costumam cometer, mostrando como os leitores podem agir para evitar a reincidência destes erros.
O autor ensina como engajar melhor com os clientes e manter um relacionamento que traga benefícios para eles e para a empresa.

Blink: the power of thinking without thinking

Malcom Gladwell

41lrqAEHKBL
Apesar de não ter sido escrito diretamente para os profissionais de marketing, este livro pode ser muito bem utilizado segundo este ponto de vista.
O livro trata sobre técnicas para desenvolver o pensamento rápido e tudo o que está diretamente relacionado a este processo.
É interessante observar como o autor aborda o funcionamento da mente humana, trazendo ensinamentos tanto para a vida pessoal quanto profissional.

Content Rules

Ann Handley & C.C. Chapman

51YeuZynCgL._SY344_BO1,204,203,200_
É praticamente impossível pensar em inbound marketing sem tratar diretamente demarketing de conteúdo.
Seja produzindo textos para blog, infográficos, webinars, podcasts ou qualquer outra forma de transmitir conteúdo, é importante fazer com que estes sejam relevantes e ofereçam valor para os clientes em potencial.
O livro mostra porque a qualidade do conteúdo é importante na estratégia de inbound marketing como sendo uma das principais formas de atrair as pessoas que têm interesse na área.

Convert!: Designing websites to increase traffic and conversion

Ben Hunt

41lyex3YKYL._SX258_BO1,204,203,200_
Para que uma estratégia de marketing de conteúdo seja efetiva é fundamental que o site ou o blog em questão seja inteiramente pensado para converter visitantes em leads.
Este livro apresenta um verdadeiro tutorial com linguagem bem acessível e de simples compreensão  de como fazer com que o blog gerar o máximo de leads possível.
O segredo defendido pelo autor é fazer com que os conteúdos certos apareçam para cada um dos principais públicos que visitam o site.

Everybody writes: your go-to guide to creating ridiculously good content

Ann Handley

Handly-Every-Writes-TWO51
O principal conceito utilizado pela autora neste livro é o de que qualquer pessoa pode ser considerada produtor de conteúdo na internet.
A partir do momento em que qualquer um pode ter um perfil em redes sociais, criar um blog, um perfil em sites de compartilhamento de vídeos, etc, é fundamental saber quais são os fatores fundamentais para que se tenha uma maior visibilidade, se destacando em meio a tantos outros que também produzem conteúdo.
Com uma linguagem simples e humorística, a autora apresenta conselhos e insights sobre como criar uma estratégia de conteúdo, abordando a criação, produção, publicação e divulgação.

Referências:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...