...

Vitrine

Chaos Monkeys: Obscene Fortune and Random Failure in Silicon Valley - Antonio Garcia Martinez

Chaos Monkeys: Obscene Fortune and Random Failure in Silicon Valley - Antonio Garcia Martinez



Jogadores mentirosos de Poker encontram nas Redes Sociais uma exposição irreverente da vida dentro de uma bolha de tecnologia - do provocador da indústria Antonio García Martínez, ex-conselheiro do Twitter, gerente de produto e fundador / CEO da startup.

A realidade é, o capitalismo do Vale do Silício é muito simples: os investidores são pessoas com mais dinheiro do que tempo. Os funcionários são pessoas com mais tempo do que dinheiro. Os empreendedores são os sedutores. 

O marketing é como o sexo: apenas os perdedores pagam por ele. Imagine um chimpanzé num datacenter alimentando-se de tudo, do Google ao Facebook. Os engenheiros de infraestrutura usam uma versão de software deste Chaos Monkeys para testar a robustez dos serviços on-line - diante da sua capacidade de sobreviver a falhas aleatórias e corrigir erros antes que eles realmente ocorram.

Os empresários de tecnologia são os Chaos Monkeysmacacos do caos - da sociedade, disruptores que testam e transformam cada aspecto de nossas vidas, do transporte (Uber) e do alojamento (AirBnB) à televisão (Netflix) e a datação (Tinder).

Um dos Chaos Monkeys mais audaciosos do Vale do Silício é Antonio García Martínez. Depois de passar por Wall Street como CEO de sua própria startup, García Martínez se juntou à equipe de publicidade emergente do Facebook, transformando os dados de seus usuários em lucro para a COO Sheryl Sandberg e o presidente e CEO Mark "Zuck" Zuckerberg.

Posto para fora na sequência de uma guerra de produto internos sobre o futuro da estratégia de monetização da empresa, García Martínez, eventualmente, desembarcou no rival Twitter. Ele também gerou dois filhos com uma mulher que mal conhecia, cometeu atos obscenos e fabricou cerveja ilegal no campus do Facebook (inundando acidentalmente a mesa de Zuckerberg), viveu em um veleiro, correu com carros esportivos e seguiu com entusiasmo a vida. 

Agora, desvenda a evolução caótica das mídias sociais e do marketing on-line e revela como ele está invadindo nossas vidas e moldando nosso futuro. Pesando em tudo, desde as startups e derivativos de crédito até Big Brother e rastreamento de dados, monetização de mídias sociais e "privacidade" digital, García Martínez compartilha suas observações mordazes e palhaçadas ultrajantes, levando-nos a uma turnê humorística e subversiva da fascinante indústria de tecnologia insular. Chaos Monkeys revela os hijinks, segredos comerciais e os jogos de poder dos visionários, grunhidos, sociopatas, oportunistas, turistas acidentais e cowboys endinheirados que estão revolucionando o nosso mundo. A questão é: vamos sobreviver?


Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...